O projeto mais ambicioso da Kia já roda nas estradas da Califórnia, nos Estados Unidos. Trata-se do Gran Turismo da Kia, um quatro portas de estilo coupé, tal como o Porsche Panamera ou o Mercedes CLS, com tração traseira.

O novo modelo (já apanhado em testes em Nürburgring) tem lançamento marcado para 2017 e o objetivo é elevar o posicionamento da Kia, para uma marca mais dinâmica e desportiva, para o que contribuirá, também, a presença na competição, nomeadamente no TCR Series, com o Cee’d TCR.

O GT terá como inspiração o Concept Novo e GT Concept (na imagem) e deverá contar com uma versão Diesel, possivelmente o 2.2 utilizado no Kia Sorento, com mais de 200cv.

Estará disponível ainda um 2.0 Turbo a gasolina, além de uma versão de alta performance, dotada do motor 3.3 V6 turbo Lamda do grupo coreano, que será utilizado no novo Genesis G70, com 380cv.

O projeto, de resto, está nas mãos do ex-engenheiro da BMW M, Albert Biermann. “O Kia GT é um carro equilibrado, mas ainda é preciso algum trabalho de casa para que o possamos tornar um pouco mais picante”, afirmou o alemão.