A gama Mazda6 prepara-se para receber uma ligeira atualização no ano modelo de 2017, que estará à venda a partir do outono.

O modelo é o escolhido para a estreia na Europa da tecnologia G-Vectoring Control, que permite ajustar o binário em função dos movimentos da direção.

O sistema é a primeira de uma série de novas tecnologias do pacote Skyactiv-Vehicle Dynamics, aprofundando o conceito Jinba Ittai (“cavalo e cavaleiro como um todo”) de ligação entre o automóvel e o seu condutor.

As opções de motores manter-se-ão no Diesel 2.2 Skyactiv-D com variantes de 150 e 175 cv, que podem ser associados a uma caixa manual ou automática de seis velocidades.

O bloco, contudo, integra três novos sistemas que permitem o aumento da capacidade de resposta e uma redução do ruído do motor: High-Precision DE Boost Control, solução que aumenta o controle de pressão do boost para permitir melhor resposta às solicitações do acelerador; Natural Sound Smoother, sistema que utiliza um amortecedor para abafar a tradicional batida dos blocos diesel; e Natural Sound Frequency Control, que adapta o timing do motor para neutralizar as ondas de pressão, suprimindo três bandas de frequência críticas, em que os componentes do motor normalmente vibram de uma forma mais audível.

E se por fora não há qualquer mudança, no interior há a destacar um novo volante, Head-up Display e painel de instrumentos a cores com mostrador de 4,6 polegadas. Existe uma nova cor exterior: Machine Grey.