Já não há deculpa para ter um Bentley a Diesel. A elitista marca britânica desvendou o Bentayga Diesel, o seu primeiro modelo de produção a gasóleo.

Esta versão, com lançamento previsto para janeiro (veja mais imagens AQUI), utiliza um motor V8 4.0 triturbo (dois turbos de dupla entrada e um turbo “elétrico”). A potência ascende a 435 cv e 900 Nm de binário.

O motor, de resto, é o mesmo do Audi SQ7 e funciona em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades da ZF e tração integral permanente.

O Bentayga Diesel é apresentado como o SUV Diesel mais rápido da atualidade, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 270 km/h.

Anuncia ainda uma autonomia teórica de 1000 km, assim como uma média de consumos de 7,9 l/100 km e emissões de CO2 de 210 g/km.

Até aqui, o Bentayga estava disponível apenas com um motor, o enorme W12 6.0 a gasolina, com 608 cv e 900 Nm, que lhe permite uma velocidade máxima de 301 km/h. Os preços variam entre os 286 e os 380 mil euros (First Edition).