A Ford reviu os planos de produção em relação ao seu GT e adicionou mais dois anos de produção para o supercarro construído em fibra de carbono. O anúncio vem na sequência das cartas enviadas aos potenciais clientes notificando-os da sua posição relativa à candidatura para compra do carro.

A produção estava inicialmente fixada em apenas dois anos. A extensão de produção deverá traduzir-se também no dobro dos automóveis feitos, passando de 500 para 1000 unidades.

A Ford garante assim resposta positiva a um número significativamente maior de candidatos que vêem tornar-se realidade a possibilidade de vir a possuir um Ford GT.

Para tal, os potenciais clientes já inscritos para a compra de um Ford GT terão apenas de actualizar o seu pedido, após a reabertura do próximo período de candidaturas online, que a marca prevê lançar no início de 2018.

“Embora não possamos construir suficientes Ford GT para todos os que se candidataram, vamos produzir veículos adicionais num esforço para satisfazer um maior número dos nossos mais fiéis embaixadores Ford”, afirma o diretor global da Ford Performance, Dave Pericak. “Queremos manter o Ford GT exclusivo, mas ao mesmo tempo sabemos o quão vital este cliente é para a nossa marca”, acrescenta.

Ainda de acordo com a Ford, o terceiro ano de produção servirá, precisamente, para satisfazer os pedidos dos candidatos que, aquando da primeira fase de candidaturas à compra do GT, foram colocados em lista de espera.

Já o quarto e último ano de produção será para responder aos candidatos que foram inicialmente diferidos ou que falharam o período de candidatura online.

A decisão agora anunciada de prolongar o período de fabrico do Ford GT acaba por decorrer igualmente da já anunciada pretensão, por parte da marca da oval azul, de manter, durante os próximos quatro anos, um programa desportivo baseado, precisamente, no novo modelo.

Ao abrigo deste programa e com o apoio direto do fabricante, unidades Ford GT disputarão quer os campeonatos IMSA, na América do Norte, quer o World Endurance Championship.