A Porsche anunciou o lançamento de uma série limitada do 911 Targa 4S, de seu nome Exclusive Design Edition. O seu principal atributo? A cor azul “etna”, utilizada, por exemplo, no 356 B T6 entre 1960 e 1961.

Para além da carroçaria, são pintados neste azul tão especial o spoiler frontal, as coberturas dos lava-faróis e o logótipo “Targa” colocado no arco de protecção, com os faróis dianteiros por LED em preto a garantirem um efeito deveras contrastante à secção dianteira.

Por outro lado, o arco de protecção Targa, as jantes RS Spyder de 20 polegadas e o logo Porsche são pintados em ouro branco metalizado. Na traseira, o mesmo azul reveste o emblema da marca e a designação do modelo, com a grelha da cobertura do motor e as quatro ponteiras de escape pintadas de preto.

Por dentro, destaque para o couro Graphite Blue pespontado, bancos desportivos ajustáveis em 18 posições, logos da Porsche nos apoios de cabeça, silhueta 911 Targa no espaço de arrumação na consola central, soleiras das portas em aço inoxidável preto, entre outros.

O 911 Targa 4S Exclusive Design Edition é animado pelo motor seis cilindros Boxer biturbo de 3,8 litros com 420 cv e 500 Nm, e estará disponível apenas durante um curto período de tempo, não especificado pela Porsche, como o não foi, ainda, o seu preço.

A acompanhar cada exemplar, o comprador recebe uma capa para o veículo de desenho específico, assim como um álbum de fotografias em pele com o número de série (VIN) da unidade em questão, em que é documentado o processo de produção de cada membro desta série limitada.