Um dos modelos mais esperados da Toyota dos últimos anos, o C-HR, já está disponível para pré-vendas. Os preços arrancam nos 23.650 euros. As primeiras unidades chegam antes do final do ano.

Este SUV compacto com estilo coupé, com 4360 mm de comprimento, estará disponível com duas motorizações, uma a gasolina 1.2 turbo de 116cv, e uma híbrida, de 122cv.

Esta última, que recorre à mesma mecânica do Prius e Auris Hybrid, anuncia consumos entre os 3,6 e os 3,9 litros aos cem e emissões de CO2 entre 82 e 90 g/km. Os preços começam nos 28.350 euros.

Segundo Kazuhiko Isawa, Designer Chefe do C-HR, o C-HR “destina-se a liderar um novo movimento dentro do seu segmento, para criar uma nova fronteira”. “É por isso que decidi que tinha de ser único: Com a sua própria personalidade, e cheio de originalidade”, explicou.

Em Portugal, o SUV estará disponível em três níveis de equipamento: Active (apenas no 1.2 turbo), Comfort e Executive. Existem ainda dois packs de equipamento: Style e Luxury.

A versão Comfort + Pack Style inclui sensor de chuva e luz, Toyota touch2 com camara traseira, jantes de liga leve 18”, bancos aquecidos e vidros escurecidos. Já a versão Exclusive + Pack Luxury, adiciona um sistema de entrada inteligente, estofos em pele, faróis LED, deteção traseira de veículos e alerta de ângulo morto.