A ilha da Madeira foi cenário escolhido pela Renault para a apresentação à imprensa nacional da nova Mégane Sport Tourer, um dos lançamentos mais esperados do ano.

Nos próximos dias 2, 3 e 4 de setembro, mais de duas dezenas de jornalistas nacionais vão descobrir a nova Mégane Sport Tourer nas estradas da Madeira.

Durante os três dias, os profissionais da comunicação social convidados pela Renault Portugal vão percorrer oito dos 10 concelhos da ilha, num percurso total que ultrapassa os 300 quilómetros. O dia de segunda-feira (5 de setembro) é reservado à imprensa local.

Com 4,63 metros de comprimento e 1,45 metros de altura, a nova Mégane Sport Tourer é 67 mm mais comprida e 20 mm mais baixa que a anterior carrinha Mégane. A bagageira oferece 580 litros de capacidade, mais 56 litros que a antecessora e mais 196 litros que a berlina, que podem chegar aos 1500 litros com o banco traseiro rebatido.

Está equipada com o sistema “Easy Folding”, que permite o desbloqueio e o rebatimento automático do banco traseiro para a configuração 1/3-2/3. Adicionalmente, o banco do passageiro dianteiro pode ser colocado em posição de mesa, para carregar objetos até 2,77 m, um comprimento recorde no segmento.

Os motores são os mesmos da restante gama Mégane, com destaque para o 1.5 dCi de 90 e 110cv, o 1.6 dCi de 130 ou 165cv (exclusivo do Mégane GT). A oferta fica composta por dois motores a gasolina: o TCe 130 e o TCe 205 em exclusivo para o Mégane GT, equipado de série com o sistema 4Control, de quatro rodas direcionais.

Para 2017 está prevista a introdução de uma versão híbrida a Diesel, que combina um motor elétrico com o 1.5 dCi de 110cv e uma caixa manual de seis velocidades.

Os preços para o mercado nacional serão anunciados no decorrer da apresentação, na qual o Autoportal estará presente. Fique atento.