Robin Williams, que foi encontrado morto esta segunda-feira, também ficou conhecido pelos seus dotes musicais, para além dos seus papéis como ator de cinema, teatro e televisão.

Morreu o ator Robin Williams

Vencedor de cinco Prémios Grammy, três dos álbuns que editou figuraram no top 200 da Bilboard.

O seu álbum «Reality' What a Concept» alcançou o número 10 da Bilboard, em 1979, e valeu-lhe o primeiro Grammy da carreira.

Em «Aladino», o ator encarnou a personagem do Génio da Lâmpada mágica e fez parte da banda sonora do filme que alcançou o número seis do mesmo top, em 1993, interpretando as canções «Friend Like Me» e «Prince Ali».

Recorde alguns dos momentos musicais mais emblemáticos de Robin Williams.

1 - Robin Williams canta «Friend Like Me»

A canção faz parte da banda sonora do filme de animação «Aladino».



2 - «Blame Canada» nos Oscars

Williams marcou presença na cerimónia dos Oscars em 200 onde cantou o tema «Blame Canada» da série de animação «South Park».



3 - Williams interpreta o clássico «My Way»

O ator cantou a música de Frank Sinatra em espanhol, para o filme de animação «Happy Feet».



4 - Interpretação no musical «Popeye»

O ator norte-americano deu vida ao mais famoso dos marinheiros da banda desenhada, Popeye, num musical onde interpretou vários temas.



5 - Participação especial no programa «American Idol»

Williams fez uma participação especial no programa de talentos musicais «American Idol», onde encarnou a personagem de um ídolo russo.



6 - Robin Williams e Craig Ferguson dançam música de Britney Spears

O ator juntou-se ao apresentador norte-americano Craig Ferguson para dançar uma das músicas mais populares de Britney Spears, «Hit Me Baby One More Time».