O distrito de Bragança registou 2.7 graus celsius negativos ao início da manhã de hoje, a temperatura mais baixa no continente, atingido por uma massa de ar polar do norte da Europa.

Frio faz a primeira vítima.
 
O segundo distrito onde o frio se fez sentir mais foi registado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no Porto, com o mercúrio no termómetro a fixar-se em 3.9 graus às 07:00 de hoje.
 
No distrito de Lisboa, o valor mínimo àquela foi de 7.3 graus, enquanto em Guarda se registaram 5.3 e em Faro 8.3.
 
Segundo as temperaturas mínimas esperadas para esta segunda-feira até às 00:00, Bragança terá 2 graus negativos, Guarda 1 grau negativo, Braga 0 graus, Leiria 1, Évora 2 graus, Viseu e Coimbra 3, Beja e Porto e Viana do Castelo 4 e Faro e Lisboa 7 graus.
 
Com céu pouco nublado ou limpo no continente, muito nublado nas regiões montanhosas do norte e aumentando de nebulosidade no Minho e no Douro litoral ao início da tarde de hoje, a previsão do IPMA aponta para 18 graus de temperatura máxima em Faro, 15 para o Porto, Vila Real, Castelo Branco, Lisboa, Beja e Évora e 14 para Viana do Castelo, Braga e Leiria.
 
Coimbra e Portalegre poderão atingir os 13 graus e, em Bragança, prevê-se que a temperatura suba até aos 12.
 
O menor valor de temperatura máxima previsto para o continente hoje, até às 0:00, é de 7 graus para o distrito da Guarda.
 
Na Madeira, onde o céu se apresentará com períodos de muita nebulosidade, esperam-se 20 graus.
 
No arquipélago dos Açores, a temperatura máxima deverá atingir os 16 graus.