logotipo tvi24

Bolsas eufóricas após acordo. Lisboa sobe 2%, Madrid dispara 4%

Madrid lidera os ganhos: dispara 4,22%

Por: Redacção / CPS    |   2012-06-29 08:12

A bolsa nacional arrancou sessão a valorizar perto de 2%, com os ganhos na Europa a serem ainda mais expressivos, depois das decisões da cimeira europeia.

Os líderes europeus chegaram a acordo, na última madrugada, quanto a um mecanismo de supervisão bancária e um plano que permita aos bancos da Zona Euro que se recapitalizem diretamente pelo fundo de resgate.

Madrid dispara 4,22%, Milão avança 3,6%, Paris valoriza 2,68% e Frankfurt trepa 2,38%. Lisboa não é exceção: o PSI20 soma 1,78%.

O setor financeiro está a animar os ganhos na Europa, sobretudo em Espanha, Itália e Portugal.

A nível doméstico, o BES dispara 5,75% para 0,533 euros, o BCP trepa 2,06% para 0,099 euros e BPI avança 3,01% para 0,512 euros.

Uma maré positiva que se alastra a empresas de outros setores: a Portugal Telecom (PT) soma 2,72% para 3,472 euros e a Galp valoriza 1,67% para 9,688 euros.

Partilhar
EM BAIXO: Bolsa
Bolsa

EM MANCHETE
Governo quer serviços mínimos na greve dos professores
Ministério da Educação garante que existem «todos os instrumentos» para a realização dos exames nacionais, mas sindicatos contestam requisição a 17 de junho
UGT apoia greve geral da Função Pública em junho
Chamar palhaço a Cavaco Silva «teve alguma piada»
PUB