O Meo Arena, em Lisboa, acolherá no sábado o Kings Fest, um evento com seis horas consecutivas de música eletrónica, protagonizadas por sete DJ internacionais, um deles o português DJ Kura.

No espetáculo, que decorrerá entre as 21:00 e as 03:30, atuarão o DJ e produtor português Ruben de Almeida, conhecido como DJ Kura, a dupla de irmãos canadianos DVBBS e três nomes holandeses: Blasterjaxx, Jay Hardway e Martin Garrix.

Todos eles têm em comum, segundo a promotora, o facto de serem talentos recentes, serem jovens e terem alcançado o sucesso dentro da música eletrónica num curto espaço de tempo. Quase todos figuram na lista dos 100 melhores DJ de 2014 da publicação DJ Mag.

Numa lista liderada por Hardwell, que também já se apresentou ao vivo em Portugal, Martin Garrix, de apenas 18 anos, figura em quarto lugar. A dupla Blasterjaxx surge em 13º lugar e DVBBS em 20º.

Jay Hardway, que co-escreveu o tema «Wizard», com Martin Garrix, não figura nesta lista escolhida pela DJ Mag.

Por causa do Kings Fest, a CP vai disponibilizar um comboio especial na estação Lisboa Oriente, na madrugada de domingo, após o final do espetáculo.