Está a partir desta quinta-feira disponível na App Store da Apple uma aplicação para os amantes do golfe. A Hole19 venceu o último Prémio Nacional de Indústrias Criativas e foi criada por uma empresa portuguesa.

A aplicação permite planear os rounds e as jogadas, gravar e partilhar pontuações e estatísticas na Internet e nas redes sociais, bem como promover o contacto com profissionais.

A Stat-Track Technologies Lda alia ao lançamento da Hole19 uma plataforma Web e mobile destinada a golfistas, e que incluiu um site e a aplicação para iPhone disponível na App Store da Apple. Em comunicado, a empresa anuncia ainda que até ao final do ano a Hole19 estará disponível para smartphones com sistema Android ainda este ano.

As funcionalidades prometem ajudar o golfista a melhorar o seu jogo, obtendo uma vista aérea de todos os buracos do campo e, escolhendo um ponto qualquer no mapa, medir as distâncias, para preparar a jogada. Através de posicionamento GPS, a Hole 19 calcula automaticamente a distância da pancada com cada taco e recomenda ao jogador o taco ideal, baseando-se nas distâncias personalizadas do utilizador.

A aplicação inclui mapas da maioria dos campos de Golfe em Portugal e irá disponibilizar brevemente também campos completos em Espanha bem como alguns dos principais courses internacionais.

Em tempo real, é possível analisar dados estatísticos do jogo e partilhá-los com a comunidade, através do site, do Facebook ou do Twitter, e até optimizar a performance do golfista recorrendo à opinião de instrutores profissionais através do serviço Hole 19 Academy.