play-off

O jogador voltou ao trabalho na segunda-feira (há imagens de William a treinar), depois de umas curtas férias, e o Sporting manifestou-se esta terça-feira «indignado» pelo facto da lesão não ter sido comunicada em tempo oportuno pelo corpo clínico da seleção de sub-21. «Só ontem, segunda-feira, no regresso de William Carvalho aos treinos, o corpo clínico do Sporting identificou um problema com o jogador e, curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21», lê-se no comunicado emitido pelo clube de Alvalade.

Segundo revela ainda o Sporting, no boletim clínico enviado pela FPF não consta nenhuma lesão associada a William Carvalho. «Diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clínico estava a par das queixas do jogador», refere ainda o comunicado dos leões.

A fechar o comunicado, o Sporting informa ainda que a referida lesão vai obrigar o atleta a «um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas», ou seja, não volta à competição antes de outubro.

O Maisfutebol tentou obter uma reação da parte da FPF, que reagiu mais tarde em comunicado.

Na segunda-feira, William Carvalho apresentou-se ao trabalho e o Sporting publicou imagens do médio a treinar:

 

Os nossos Sub-21 - William, João Mário, Carlos Mané e Tobias - que se tornaram vice-campeões da Europa voltaram esta...

Posted by Sporting Clube de Portugal on  Segunda-feira, 13 de Julho de 2015