A Rezvani Motors é uma marca norte-americana que acostumou o mercado com carros desportivos, mas desta vez arriscou noutro modelo e lançou o Tank, um SUV com 500 cavalos pronto para tudo.

Por 150 mil euros, no mínimo, pode ter este carro equipado com um motor de 6.4 litros V8, com 500 cv de potência e tração integral. Embora pesado e de grandes dimensões, espera-se que, na divulgação dos detalhes técnicos, se confirme que é um carro bastante rápido.

Mas para quem quiser gastar um bocadinho mais, é possível comprar o Tank numa versão mais aventureira, com equipamento à altura: sistema de visão noturna térmica e, ainda, blindado.

Estas são características de um carro que parece mesmo um tanque pronto para a guerra, mas não são só. As janelas também são pequenas e o próprio corpo do veículo lembra um veículo militar.

De acordo com a marca, é um carro “extremamente útil e construído para qualquer desafio off-road e on-road”.

É robusto e tem um design angular com pneus rugosos para aderirem melhor aos pavimentos onde circular.

No interior, possui uma cabine elegante, mais simples e não ao estilo militar como a parte de fora.

Tem cinco lugares, cujo acesso aos bancos traseiros é feito por portas que abrem ao contrário – para trás. Os estofos são em pele  e o computador de bordo está a meio do tablier dispondo de várias funcionalidades multimédia.