O ministro da Economia considerou «muito positivos» os dados conhecidos esta manhã, que demonstram que a economia portuguesa cresceu 0,6% no segundo trimestre face ao primeiro e 0,8% face a igual período de 2013, números expectáveis para o Governo.

«São números positivos e que estão dentro das nossas expectativas de crescimento. São dados positivos, que não surpreendem o Governo, porque o Governo sempre tem confiado muito na capacidade das empresas nacionais, dos empresários nacionais e dos gestores e trabalhadores nacionais», sublinhou António Pires de Lima, durante uma visita ao Porto de Setúbal, citado pela Lusa.

O ministro mostrou-se «satisfeito» com os dados hoje revelados pelo Instituto Nacional de Estatística, salientando o facto de estes números demonstrarem «um dos maiores crescimentos em toda a Europa», em cadeia.

«É o terceiro trimestre consecutivo que a economia portuguesa apresenta crescimento homólogo, em linha, aliás, com as expectativas do Governo e do ministério da Economia», frisou o governante.

Também Marques Guedes, ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares disse que os dados divulgados hoje pelo INE demonstram que «tem dado resultado» o trabalho realizado e que a economia «está a resistir bem» às dificuldades.

Economia portuguesa cresce 0,6% no segundo trimestre