Um cartaz com a inscrição «Your Country Needs You» («O país precisa de ti») é apresentado como a imagem que encorajou milhares de homens a alistarem-se para defender o seu país e alguns a nunca mais regressarem. No entanto, uma investigação realizada por James Taylor, historiador de posters de recrutamento, descobriu que, afinal, o poster nunca foi produzido durante a guerra e que a imagem nunca foi usada para recrutamento oficial.

Segundo o mesmo historiador, citado pelo The Telegraph, a imagem só se tornou popular depois da guerra terminar. Taylor adianta que o entendimento popular do projeto e o impacto que este teve foi totalmente errado.

«Acredita-se que tenha sido o projeto mais popular da Primeira Guerra Mundial, instrumento no recrutamento de milhões de homens. Mas a verdade é que não era o caso. É um mito urbano», revelou James Taylor.

Como parte da sua investigação, o historiador estudou os registos oficiais da Comissão de Recrutamento Parlamentar, o órgão responsável pela contratação de cartazes, nos Arquivos Nacionais de Kew.

Foi através desses documentos que Taylor conseguiu detalhes sobre a elaboração de 200 cartazes oficiais de recrutamento produzidos durante a guerra e descobriu quais foram considerados populares e «Your Country Needs You» não fazia parte dos cartazes produzidos.