Dois condutores em contramão vitimaram 11 pessoas num domingo de acidentes fatais, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades cinco indivíduos morreram numa colisão na estrada interestadual 275 em Tampa, na Florida e outros seis morreram num outro sinistro na Califórnia.

A primeiro acidente deu-se quando um Ford Expedition se dirigia para sul numa das vias destinada ao sentido contrário colidindo com um Hyunday. O comandante Steve Gaskins afirmou que o Ford foi apanhado pelo fogo matando o condutor.

As outro quatro vitimas tinham idades compreendidas entre os 20 e os 21 anos, todos ocupantes do outro veículo.

Mais para norte em Pomana, na Califórnia, outro veículo em contramão chocou com dois carros na autoestrada 60, conhecida como «Route 60». De acordo com uma das responsáveis pelas autoestradas da Califórnia, Jennifer Cassidy, o condutor foi internado em estado grave, outras quatro pessoas morreram no local e outras duas faleceram no hospital.

Segundo as informações da rede televisiva, KABC, o primeiro condutor foi preso por suspeitas de condução sobre influência de substâncias e homicídio involuntário.

Este foi um domingo fatal nas estradas norte-americanas onde 11 pessoas perderam a vida vítimas da condução perigosa de dois indivíduos.