Um pai salvou o filho de cair de uma montanha-russa, depois de o cinto de segurança se ter soltado durante a viagem. Aconteceu no parque de diversões Wonderland, em Amarillo, no estado norte-americano do Texas, e, para indignação deste pai, não foi caso inédito, como o próprio denunciou na rede social Facebook, no passado sábado.

Delbert Latham filmava o momento com o telemóvel para mostrar à mulher, quando o filho de seis anos, Kayson, escorrega pelo banco depois de o cinto se soltar numa descida da montanha-russa. O homem consegue, no entanto, segurar a criança, que ficou em pânico.

“Está tudo bem, juro-te. Estou a agarrar-te”, assegura o pai no vídeo partilhado.

Delbert Latham também ficou incrédulo quando alertou o operador daquele equipamento (com o nome de ratoeira) para o que tinha acontecido.

“Para piorar a situação, quando no final da viagem fui alertar para o que tinha acontecido, o funcionário disse-me que já sabia, porque aquilo acontecia de vez em quando”, escreveu no Facebook, pedindo que a situação fosse denunciada e partilhada, até porque aquela diversão continuou em funcionamento depois do que aconteceu.

Em comunicado, o parque de diversões disse que contactou de imediato este pai e que removeu o último lugar, onde aquela família seguia, tendo-se ainda certificado de que todos os cintos de segurança das restantes cadeiras estavam em ótimo funcionamento.

Vídeo do equipamento: