O Presidente russo, Vladimir Putin, ligou ao cantor Elton John, para convidá-lo para uma visita à Rússia, para poderem discutir os direitos dos homossexuais no país. Desta vez a chamada foi real. Depois do artista britânico ter sido c ontactado por dois comediantes, alegando ser o Putin, o verdadeiro presidente achou uma boa ideia e acabou mesmo por ligar a Elton John.

Foi apenas a alguns dias que os comediantes russos Vladimir “Vovan” Krasnov e Alexei “Lexus” Stolyarov ligaram para o cantor Elton John fingindo ser o presidente Vladimir Putin. A dupla acabou por partilhar o vídeo no Youtube, onde mostravam a piada.

A partida não foi, inicialmente, bem recebida pelo governo, mas parece que agora o verdadeiro presidente russo achou que devia, de facto, ligar a Elton John.

“Vladimir Putin falou com Elton John”, anunciou Dmitri S. Peskov, o porta-voz do presidente. “Ligou e disse: ‘Eu sei que foi apanhado por uma partida. Não fique chateado com eles. São inofensivos, apesar de, sem dúvida, isso não justificar o que fizeram”.

“Ele disse que sabia o quão conhecido era Elton John e que, no futuro, se os seus horários coincidirem, ele vai estar pronto para se encontrarem e discutir quaisquer questões que sejam de interesse”.


A notícia do encontro verídico entre a estrela do Pop e o líder russo fez com que os comediantes assumissem os créditos pelo sucedido.

“Estamos muito orgulhosos por termos conseguido promover a reunião entre Elton John e o presidente, para o qual o cantor já estava pronto, mas assim as coisas foram resolvidas muito mais depressa”, afirmou Vladimir Krasnov, em entrevista a um jornal russo.