A estação de televisão francesa France2 divulgou as primeiras imagens dos destroços do avião da SwiftAir fretado pela Air Algerie que se despenhou no Mali, na quinta-feira. O vídeo de pouco mais de um minuto mostra destroços espalhados por uma área de cerca de 500 metros e uma enorme cratera que terá sido provocada pela queda do avião. As imagens atestam o nível de destruição a que o aparelho foi sujeito.



O MD83 da SwiftAir despenhou-se na região de Gossi, no Mali, perto da fronteira com o Burkina Faso. Os destroços foram encontrados na quinta-feira à noite por um helicóptero da Força Aérea do Burkina Faso, que terá também captado estas imagens.





O aparelho fretado pela Air Algerie à companhia privada espanhola desapareceu dos radares na quinta-feira de manhã, depois de alegadamente, ter solicitado um desvio de rota por causa da falta de visibilidade. Tinha descolado havia 50 minutos da capital do Burkina Faso, em direção a Argel, capital da Argélia. O avião transportaria 110 passageiros e 6 tripulantes. Todos morreram. O mau tempo é a causa mais provável para o desastre.