Por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher e o ditado não podia assentar melhor (no vestido justo) da Rainha da Holanda. Veja a surpresa do dia dedicado ao rei, mas em que os holandeses vão sim recordar a rainha.

No sábado, comemorou-se o Dia do Rei nos Países Baixos, o «Orange Day» como é tradicionalmente conhecido, tinha este ano um aspeto particular a realçar: o primeiro dia de Willem Alexander como Rei, depois da Rainha Beatriz ter abdicado para o filho após 33 anos de reinado.

Não faltaram paradas e jogos um pouco por todo o país para comemorar o Dia do Rei e fotografias bonitas da família real, com as os Reis e as três princesas loiras e vestidas de igual, para mais tarde recordar.

Mas - há sempre um «mas» -, há também um vídeo. Kevin P. Roberson «apanhou» o momento insólito em que um político «apalpa» - nas suas palavras e como o vídeo publicado no sábado no Youtube revela o rabo da rainha.

O homem que deixou cair a mão chama-se Fred de Graaf, de 64 anos, autarca de Amstelveen e membro do Senado holandês.

Máxima da Holanda tem 42 anos e nasceu em Buenos Aires, na Argentina. Descendente ainda de Afonso III de Portugal, Máxima casou com o príncipe Willem Alexander em 2002 e é mãe de três meninas.