Portugal oferece uma grande variedade de delícias culinárias que combinam o melhor do mar, com belos ingredientes da terra fértil. Mas a gastronomia portuguesa não é tão conhecida como a de outros países europeus, como por exemplo a França, o que torna os pratos um pouco menos familiares para a maioria dos estrangeiros. Um vídeo publicado pelo site Buzzfeed é parte de uma série em que norte-americanos experimentam, pela primeira vez, comidas típicas de outros países, entre eles Portugal.

O vídeo mostra seis pessoas a provarem comida portuguesa.

"Cristiano Ronaldo é de Portugal e eu quero comer o que ele está a comer", diz um do participantes, a abrir a gravação.

 
Francesinhas, sardinhas, bacalhau à Brás, bolas de Berlim. Foram estes os pratos e comidas que seis norte-americanos provaram pela primeira vez no teste do Buzzfeed à comida portuguesa. Os resultados são variados.
 
"É uma mistura de [comida] latina e mediterrânica", refere um participante antes de começar a prova, com uma francesinha. O prato é descrito como "uma sanduíche de pizza", mas apreciado pelos participantes.

Já as sardinhas... o melhor é ver o vídeo… mas uma coisa é certa: os norte-americanos não apreciam peixe da mesma forma que os portugueses.