A propriedade de Holmby Hills, em Los Angeles, nos EUA, tornada famosa como "Mansão Playboy" por Hugh Heffner tem agora novo dono. O criador do império Playboy colocou a casa de 29 quartos no mercado imobiliário por 200 milhões de dólares (175 milhões de euros), mas há notícias de que terá sido vendida por pouco mais de metade do preço: 110 milhões de dólares (96 milhões de euros), refere a Sky News.

O novo dono, Daren Metropoulos, de 32 anos, é filho do multimilionário da área do imobiliário e de “private equity” C. Dean Metropoulos e ele próprio milionário de um império de aperitivos – Twinkies - além de ser vizinho da referida propriedade, desde que comprou, em 2009, a propriedade anexa.

Hugh Hefner com as ex-namoradas Holly Madison, Bridget Marquardt e Kendra Wilkinson

Daren Metropoulos concordou em que Hugh Hefner, de 90 anos, fique a viver na mansão até morrer. Só depois disso o novo proprietário poderá mudar-se, juntando as duas casas para uma propriedade de ainda maior dimensão.

"Podemos confirmar que a Mansão Playboy está em processo de venda a Daren Metropoulos", admitiu um porta-voz da Playboy Enterprises ao jornal britânico The Guardian.

"Devido a restrições de confidencialidade, não podemos comentar quaisquer pormenores, incluindo que tipo de contingências precisam de ser ultrapassadas para fechar o negócio", acrescentou o mesmo porta-voz.

A mansão Playboy, que foi cenário de festas lendárias organizadas pelo fundador da revista erótica, tem 29 quartos, uma adega, uma sala de cinema, um salão de jogos, um campo de ténis e outro de basquetebol e uma piscina com cavernas e cascatas que simboliza os excessos de Hollywood. Conta ainda com os escritórios da revista Playboy, numa divisão própria.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Daren Metropoulos admitiu que "a herança desta propriedade transcende a sua fama e dispor da oportunidade de usufruir dela seria um autêntico privilégio".

Não se trata da primeira ligação do milionário à casa, uma vez que, há três anos, acompanhado pelo irmão Evan e por Snoop Dogg, organizou uma festa nos jardins, contando com o próprio Hugh Hefner e as coelhinhas da Playboy.

O jornal britânico lembra que a mansão foi construída em 1927 e comprada pela Playboy Enterprises por apenas um milhão de dólares em 1971, dispondo na altura de 12 quartos, adega, cinema, salão de jogos à parte, ginásio, “court” de ténis, piscina, um jardim zoológico e cemitério para animais.