Jim Morris tem 78 anos e um corpo de fazer inveja a muitos jovens. O culturista posou como a icónica estátua «O Pensador» para a PETA e dá o corpo pela nova campanha «Pense antes de comer».

O anúncio pretende encorajar as pessoas para «muscular o seu caminho para uma saúde melhor» ao optarem por uma alimentação vegan, reduzindo o risco de obesidade, doenças cardíacas, diabetes e AVS`s .

Jim Morris afirma que a sua saúde melhorou muito depois de se ter aposentado da competição de culturismo em 1985, altura em que tomou a decisão de se tornar vegetariano e, mais tarde, vegan.

«A proteína em produtos de origem animal é tão carregada de gorduras e produtos químicos e todos os tipos de material que é prejudicial para você», afirmou em entrevista à PETA.

Depois de ter mudado a sua alimentação, Morris revelou que se sente melhor do que nunca e incentiva todos a adotar o estilo de vida vegan.

«Quando eu competia enchia-me de todo o tipo de coisa, tinha muitos problemas digestivos. Estava inchado e miserável o tempo todo... Eu sei que eu não estaria aqui agora e não teria esta condição física se continuasse a comer o que comia», acrescentou.

Já a PETA afirma que «as pessoas que são vegan não estão apenas a ajudar a sua própria saúde».

«Essas pessoas reduzem drasticamente a sua pegada de carbono e a salvar os animais de grande sofrimento em fazendas industriais, nos matadouros e nas plataformas de barcos de pesca».