logotipo tvi24

Espanha: dois helicópteros de combate a incêndios despenham-se

Um piloto está desaparecido e outros dois sobreviveram à queda. Os fogos na região de Valência deflagram desde quinta-feira, mobilizando 1800 pessoas e 43 meios aéreos

Por: Redacção / CM    |   2012-07-02 17:14

Dois helicópteros de combate a incêndios despenharam-se em Espanha, nesta quinta-feira, e um piloto está desaparecido, avança a imprensa espanhola.

Numa altura em que as autoridades procuravam o piloto de um primeiro aparelho, deu-se um segundo acidente, desta feita sem consequências graves para os dois tripulantes, que foram resgatados e estão «conscientes».

Quase duas mil pessoas, entre bombeiros, militares, polícias e voluntários, combatem as chamas nesta região, as piores dos últimos 20 anos, auxiliadas por 43 meios aéreos.

Já arderam mais de 45 mil hectares e há vários desalojados.

Partilhar
EM BAIXO: Valência
Valência

Amnistia Internacional: refugiados e Síria dominam relatório anual
«Um mundo cada vez mais perigoso para os refugiados e migrantes». Tortura subsiste em 112 países.
Síria: Hollande e Cameron apelam ao fim do embargo de armas à oposição
O assunto será discutido na segunda-feira em Bruxelas
EUA admitem morte de quatro americanos em ataques de aviões não tripulados
Revelação acontece um dia antes de Barack Obama discursar sobre segurança nacional e política contra o terrorismo
EM MANCHETE
Polícia usou «força excessiva contra manifestantes»
Amnistia Internacional também está preocupada com violência doméstica e efeitos da austeridade nos mais pobres
Todos os dias uma mulher é violada em Portugal
Passos Coelho espera ajuda do PS para reforma do IRC
PUB