Parecia improvável, mas Michelle Obama mostrou ao mundo que o rap é um dos seus talentos escondidos. A Primeira-dama dos EUA juntou-se ao grupo de comédia College Humor para incentivar os jovens a frequentar o ensino superior.

Num vídeo totalmente filmado na Casa Branca, Michelle Obama dança, usa óculos de sol e canta, com um comediante conhecido por imitar o seu marido, Jay Pharoah.

Tudo por causa de uma campanha que lançou, para jovens entre os 14 e os 19 anos, para sensibilizar os adolescentes a prosseguir com os estudos depois do ensino secundário e para que os alunos do ensino universitário tenham melhores médias. O programa, contudo, parecia estar a ter dificuldades de chegar ao público mais novo.

Mas este vídeo promete cumprir esse objetivo e ficar no ouvido.

A esposa do presidente norte-americano tem até a oportunidade de mostrar os seus talentos, cantando um verso sozinha e relatando a sua própria história.

 

“South Side Chicago, todos sabemos,
Tivemos de fazer mais turnos todas as noites para chegar ao amanhã.
E toda a gente podia fazer com que os seus sonhos se tornassem realidade.
Hei! rapaz do Michigan que estás a ouvir, esse podes ser tu!”


De acordo com o The Telegraph, a Primeira-dama já contou em vários discursos que vivia em South Side Chicago e que teve de trabalhar muito para ter boas notas e conseguir licenciar-se nas universidades de Princeton e Harvard.

Michelle Obama participou ainda no refrão:
 

“Se queres pilotar jatos, deves ir para a faculdade.
Conseguir chegar alto e receber cheques? Enche a cabeça com conhecimento”.