Em maio, um milionário desconhecido resolveu esconder envelopes com dinheiro, nas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos. Criou uma conta no Twitter intitulada @hiddencash e dava pistas aos seus seguidores sobre a localização do dinheiro. Em pouco tempo, o jogo alastrou a outras cidades dos Estados Unidos. Agora que a sua identidade já foi revelada, o @hiddencash vai passar fronteiras e rumar à Europa.

Chama-se Jason Buzi e fez fortuna no setor imobiliário. Nos primeiros dias de junho, assumiu ser o responsável pela conta de twitter «Hiddencash». Apesar de «descoberto» não acabou com o «jogo» e promete continuar além-fronteiras. Na sua conta, o próprio assumiu terça-feira que a Europa é um dos seus destinos.





O jogo é simples, dentro de envelopes brancos, escondidos algures numa cidade, Buzi coloca uma quantia de dinheiro simpática, que pode chegar aos 180 euros (250 dólares). Depois, na sua conta, dá pistas para as pessoas procurarem o dinheiro. O que deve fazer quem encontra o dinheiro? Divulgar nas redes sociais uma foto sua com o dinheiro que encontrou.





O jogo começou em São Francisco, passou para Las Vegas e vai agora, já no próximo fim-de-semana, para Nova Iorque e Chicago. Depois passa a fronteira e vai para o México. Em seguida, ruma à Europa. Só não revelou, o país e a cidade.

Apesar de assumir a autoria do «Hiddencash», Jason Buzi pouco falou sobre o assunto. Contou apenas, segundo alguns jornais norte-americanos, que teve a ideia depois de assinar um contrato multimilionário, com vários dígitos. Aos seus seguidores apela muitas vezes que «sejam generosos» e «façam algo de bom nesse dia».