O «Biggest Loser», programa onde os concorrentes competem entre si com o objetivo de perderem peso, está novamente envolto em polémica. A vencedora da décima edição do reality show, Rachel Frederickson, está a ser alvo de críticas apesar de estar feliz com a sua imagem.

Rachel tem 24 anos, mede 1,62 e com a ajuda dos seus treinadores conseguiu perder mais de 70 quilos no programa, o equivalente a quase 60% do seu peso. Depois de pesar 117,9 kg a atriz que faz dobragens chegou aos 47,69 quilos.

O aspeto apresentado pela concorrente na final do programa causou grande surpresa tanto aos espectadores como aos especialistas que não deixaram de dar voz as suas preocupações. Segundo os entendidos, a atriz passou a registar um índice de massa corporal inferior ao recomendado.

Nas redes sociais, os internautas reprovaram a nova imagem da concorrente, dizendo que esta se encontra demasiado magra, fraca e doente.

Rachel Frederickson deixou até os seus personal trainers perplexos com a sua nova imagem, que reagiram em conformidade com um comentário de uma espectadora através do twitter.

Para já o canal NBC e os responsáveis pelo programa ainda não fizeram nenhum comentário.

Já Rachel limita-se a agradecer aos seus treinadores, mostrando-se entusiasmada por este novo momento da sua vida.

«Agora só quero ter controlo e fazer tudo aquilo que quero», afirmou.

Esta não é a primeira vez que o programa se encontra envolto em polémica depois da treinadora Jilian Michaels ter sido apanhada a dar comprimidos de cafeína aos elementos da sua equipa sem consentimento dos médicos do programa.