O inesperado aconteceu numa praia da Sibéria, na Rússia, quando, num dia de sol e com uma temperatura de cerca de 37ºC, de repente e sem qualquer sinal que o fizesse prever, começou a cair granizo do tamanho de ovos ou de bolas de golfe.

Foi ao final da tarde, na maior cidade da Sibéria, em Novosibirsk, que o incidente aconteceu, causando momentos de pânico entre os banhistas, de acordo com o «The Siberian Times».

As pessoas saíram da água rapidamente, cobrindo as cabeças e abrigando-se debaixo dos chapéus-de-sol. As crianças não contiveram o medo perante a tempestade, chorando copiosamente.

«Foi como se tivéssemos sido atingidos por balas que vieram do céu. O meu marido tentava proteger a nossa filha e enquanto isso as pedras de granizo caíam-lhe nas costas e abriam feridas em todo o lado», declarou uma das banhistas.

Num vídeo que registou os momentos em que tudo aconteceu ouve-se uma voz feminina a dizer «Se morrermos, eu amo-te», o que espelha o pânico vivido na praia.

A Sibéria é uma região conhecida pelo gelo e pelas temperaturas negativas que se fazem sentir no inverno. No entanto, no verão as temperaturas são idênticas às dos países mediterrâneos e as tempestades de granizo são muito raras.