A identidade da mulher que está desaparecida após ter sido surpreendida por uma onda gigante foi divulgada esta quarta-feira, noticiou o jornal francês «Ouest France».

De acordo com Alain Picard, presidente da câmara de May-sur-Evre, a vítima chamava-se Charlène Guillem, tinha 28 anos e era solteira. A identidade foi revelada com o total acordo da família da vítima.

Este impressionante incidente é destaque em toda a imprensa francesa.

Nicolas, um dos que presenciou este trágico incidente, revelou ao canal francês BFM TV: «No início, eles acharam engraçado as ondas chegarem até eles e começaram a brincar com isso. Mas de repente chegou uma onda muito maior que os surpreendeu».



«Além disso, eles estavam de costas viradas para o mar», lamentou Nicolas.

Recorde-se que tudo aconteceu quando um grupo de sete pessoas foi surpreendido por uma onda gigante junto à zona costeira do farol de Biarritz, em França. Ao que tudo indica, o acesso ao farol encontrava-se fechado devido à forte agitação marítima.

O incidente ocorreu no passado domingo por volta das 17:30.

Nas imagens de um vídeo amador, pode ver-se o momento assustador.

Charlène e o namorado, de cerca de 30 anos, caíram à água, arrastados pela violência das ondas. Contudo o namorado sobreviveu e conseguiu nadar de volta até à praia. O jovem ainda se encontra hospitalizado em estado crítico.