Um homem morreu a bordo de um avião, da TAM Linhas Aéreas do Brasil, na manhã desta segunda-feira. O passageiro sofreu várias complicações médicas e apesar de ter sido assistido durante o voo, acabou por chegar ao aeroporto já sem vida.

Segundo a TAM, o avião saiu de Nova Iorque às 22:00 de domingo e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Depois de algumas horas de viagem, o passageiro sentiu-se mal e a tripulação, auxiliada por três médicos voluntários, prestaram os primeiros socorros.

O comandante do voo foi informado sobre a situação e alterou imediatamente a rota, aterrando de emergência no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as equipas médicas do aeroporto já estavam a aguardar o passageiro. A Infraero disse ao jornal brasileiro Amazonas, que o homem chegou a receber reanimação cardíaca, mas já não apresentava sinais vitais quando chegou ao aeroporto. O óbito do homem foi declarado pelos médicos do aeroporto, ainda no local.

Os 171 passageiros que estavam a bordo não desembarcaram e, segundo a companhia, uma hora e meia depois da aterragem de emergência, o voo retomou o seu percurso.

Os familiares do passageiro estão a receber assistência da companhia aérea e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, que deverá apurar a causa da morte, que até ao momento permanece desconhecida.