Um ex-guarda florestal em estado terminal, que se encontrava no centro de cuidados paliativos «Evergreen», em Washington, EUA, viu o último desejo de ir até à floresta ser cumprido.

Ed gostava da vida no campo e de andar na floresta, mas devido à sua doença ficou impossibilitado de concretizar os seus passeios.

Quando a saúde piorou, o ex-guarda revelou ao capelão do centro Evergreen, que o seu último desejo era visitar pela última vez a floresta onde trabalhou e experimentar, a sensação de estar ao ar livre novamente.

Com vista a cumprir o último desejo do homem, o capelão Curt Huber contatou os bombeiros para ajudarem na deslocação até à floresta e os voluntários do centro médico.

Os bombeiros, os voluntários e o capelão levaram o ex-guarda florestal até um parque florestal de 108 hectares em Edmonds, onde passeou pelos trilhos, trazendo-lhe todos os aromas da floresta.



«Ed estava encantado. Assim foram todos os profissionais que o acompanharam», escreveu na página de Facebook o centro Evergreen.