Duas mulheres na casa dos 60 anos foram presas no domingo, após assaltarem um supermercado no Centro de São Roque, São Paulo, no Brasil.

De acordo com o relatório feito pela polícia, as idosas entraram no estabelecimento, e começaram a colocar garrafas de bebidas alcoólicas, cosméticos e chocolates, numa carteira, mas, no momento em que passaram na caixa para sair, apenas pagaram uma garrafa de vinho e saíram.

Já no estacionamento, os funcionários conseguiram parar a dupla, mas foram agredidos com arranhões. A Guarda Civil Municipal chegou logo depois ao local, e deparou-se com as idosas a discutirem com o gerente e um funcionário do estabelecimento.

Além disso, as duas ameaçaram um segurança. Segundo a polícia, uma delas teria dito que lutava jiu-jitsu e que ia atacá-lo. Após a confusão, acabaram detidas. As duas mulheres assumiram o crime, somente quando um dos investigadores abriu a carteira com as bebidas.

A polícia relatou ainda que a dupla já tinha sido apanhada a roubar, mas os funcionários não denunciaram por sentirem pena das idosas. A Polícia Civil está agora a investigar o envolvimento da dupla em furtos a comércios da região, de acordo com o «Dia Brasil».