Um bebé britânico nasceu, esta quarta-feira, a tempo de partilhar a mesma data de aniversário com os seus irmãos Adam e Najla, de três e cinco anos.

«As parteiras queriam acreditara quando lhes contei. Três filhos na mesma data deve ser recorde», comentou a mãe das crianças, Jennifer Allali, que começou a sentir as contracções enquanto enchia balões para a festa de aniversário dos dois primeiros.

Sami Allali nasceu num hospital de Eastbourn, dia 7 de Outububro, dez dias depois da data prevista, tal como a irmã Najla que nasceu com duas semanas de atraso. Um fenómeno que a mãe das crianças classifica como «obra do destino».

«A probabilidade de três crianças, que não são gémeas ou trigémeas, nascerem na mesma data seria cerca de 133 mil», estima Roger Heath Brown, professor de matemática em Oxford.

No que se refere ao aniversário conjunto, Jennifer Allali considera que «vai ser um evento enorme todos os anos, como se fosse um segundo Natal. Para os nossos parentes vai ser um pesadelo, porque vão ter que comprar três presentes de uma só vez».