O comerciante Bruno Teixeira não pensou duas vezes na hora de correr para salvar uma criança de 3 anos de uma queda de cerca de 30 metros de altura. Tudo aconteceu este sábado na Orla de Vila Velha, em Espírito Santo, no Brasil. Bruno trabalha no quiosque em frente ao apartamento, onde a criança esteve pendurada.

A criança com cerca de três anos foi vista pendurada no lado de fora de uma janela de um quinto andar. Um vídeo registou o momento durante cinco minutos. Várias pessoas pararam para observar, mas apenas o comerciante Bruno reagiu socorrendo a criança. O empregado Wagner Nascimento Gomes, que também trabalha no quiosque, foi ajudar no resgate.

Os dois homens contam que a mãe da criança estava a dormir.

A Presidente do Conselho Tutelar de Vila Velha afirmou que vai pedir à Justiça um mandado de busca e apreensão para entrar no apartamento. Acrescenta que esta foi uma situação muito grave em que a criança foi encontrada a correr risco de vida com apenas umas cuecas vestidas, o que é visto como forma de negligência.

A Secretaria Estadual de Segurança, diz que o Centro Integrado Operacional de Defesa Social não foi contactado, porque um policia entrou no apartamento ao ver a confusão e encontrou a criança com os pais.