Um casal escapou com vida ao ataque de quarta-feira o Museu do Bardo, em Tunes, na Tunísia, escondendo-se nas imediações do edifício. Cristina, que está grávida de quatro meses, e Jan Carlos foram encontrados já esta quinta-feira, adiantou o ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, José Manuel Garcia-Margallo, citado pelo jornal «El Mundo».

De acordo com o ministro, o casal é natural da localidade valenciana de Sueca. O Governo espanhol já disponibilizou ajuda psicológica aos sobreviventes.
 
A vice-primeira-ministra espanhola, Soraya Sáenz de Santamaría, assegurou também que o casal está a ser acompanhado por funcionários da representação diplomática espanhola na Tunísia e foram conduzidos ao hospital para serem examinados.
 
O Governo espanhol está também a trabalhar para trasladar os corpos das duas vítimas mortais de nacionalidade espanhola. Antoni Cirera Pérez e Dolors Sánchez Rami era um casal de reformados residentes em Barcelona. Foram dois dos turistas que morreram no ataque de quarta-feira em Tunes. Até ao momento, estão 23 mortos confirmados.