pub

Ler a última notícia

Tubarão tigre encontrado morto nos Açores

Animal com mais de três metros de comprimento estava na zona das piscinas naturais de Ribeira Grande, em S. Miguel

Por: tvi24  |  8- 2- 2012  20: 3

Azul dos Açores

Relacionados

Um tubarão tigre com 3,21 metros de comprimento foi hoje encontrado morto na zona das piscinas naturais da Ribeira Grande, em S. Miguel, nos Açores, revelou à Lusa fonte da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar.

«O tubarão estava em decomposição, não apresentava lesões externas, nem deformações», afirmou Frederico Cardigos, director regional dos Assuntos do Mar.

O alerta, sengudo este responsável, foi dado «cerca das 08:30 para o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR, que contactou a rede de arrojamento de cetáceos».

No local, além da brigada da GNR, estiveram técnicos da Universidade dos Açores e vigilantes da natureza.

O tubarão foi removido do local por técnicos dos serviços de Ambiente da Câmara da Ribeira Grande, admitindo as autoridades que a morte tenha sido provocada por causas naturais, já que não apresentava lesões externas.

Esta espécie, segundo Frederico Cardigos, «tem uma mobilidade grande», mas «não é muito habitual avistar-se», ainda que já tenham sido registados animais desta espécie.

«Este caso, em particular, não parece indiciar uma anomalia ambiental», disse.

Estamos no Facebookmais aqui

Programação - Semana de 25 de Maio a 31 de Maio

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa