O avião da Trigana Air Service que desapareceu este domingo já foi encontrado, avança a CNN, que cita governo da Indonésia.

O diretor geral do transporte aéreo do país, Suprasetyo, indicou que o aparelho se despenhou no distrito de Oktabe.

"O avião foi encontrado (por moradores). Segundo os moradores, chocou contra uma montanha. A verificação ainda está em processo"


O avião transportava 54 pessoas: 44 adultos, 5 crianças e bebés e 5 tripulantes.

O aparelho partiu de Jayapura, capital da província de Papua e tinha como destino Oksibil, a sul, mas a torre de controlo perdeu o contacto cerca de meia hora depois de o avião ATR 42 ter levantado voo. 


                                       Avião da Trigana Air Service [Twitter]

O sinal perdeu-se numa altura em que fazia mau tempo, estava o avião a atravessar uma zona muito montanhosa e de foresta densa. 

As buscas tinham sido suspensas, com o anoitecer e a má visibilidade inerente, mas entretanto surgiu nova esta informação de que os destroços foram encontrados.

Nada se sabe, ainda, sobre as vítimas. 

A Trigana Air Service está na lista de companhias aéreas proibidas de operar na União Europeia. Foi criada em 1991 e só faz serviços domésticos para perto de 40 destinos na Indonésia.

Pequenas aeronaves são usadas com frequência para transportar pessoas para a zona montanhosa de Papua e o mau tempo já provocou vários acidentes nos últimos anos.