Para assinalar o 20º aniversário da morte de Diana de Gales, a cidade inglesa de Chesterfiled decidiu exibir um arranjo floral com uma imagem da princesa. Só que a homenagem, cujas fotografias foram partilhadas no Facebook, recebeu duas críticas e foi ridicularizada.

O objetivo da cidade era atrair visitantes, mas as imagens do arranjo floral acabaram por ser alvo de gozo. Houve mesmo quem descrevesse a obra como “horrível” e “pavorosa”.

O facto de Chesterfield estar nas notícias pelo horrível tributo a Diana apenas mostra o que é a nossa cidade", escreveu uma utilizador do Twitter.

 

 

Aqui está o tributo floral de Chesterfield para a Princesa Diana. Comparações com a estátua do Cristiano Ronaldo?", brincou uma utilizadora da rede social.

 

 

Estou a ver que a cidade de Chestefield usou uma imagem da Diana depois do acidente para o memorial", ironizou outro utilizador.

 

O tributo vai estar exposto na cidade inglesa até sábado. Um porta-voz do município de Chesterfield defendeu a homenagem, dizendo que o trabalho foi feito por 14 voluntários, segundo a tradição, que consiste em usar pétalas de flores e outros produtor naturais.

Toda a arte deve ser discutida e isso, certamente, é o que está a acontecer com o design deste ano. A arte de Chesterfield é projetada para atrair visitantes para a cidade e, se a publicidade incentivar mais pessoas a virem e a visitarem o mercado e as lojas locais, então isso só pode ser bom para Chesterfield", disse o porta-voz ao jornal local Derbyshire Times.