Até ao meio-dia de domingo, pelo que se prevê, a autoestrada M20 vai continuar encerrada, entre os nós 2 e 4. Há que retirar os escombros de uma ponte pedonal que caiu, ao ser atingida por um camião carregando uma escavadora, a cerca de 40 quilómetros de Londres.

Até ao momento, há apenas a registar um ferido ligeiro, um motociclista que terá partido algumas costelas e foi levado para o hospital. Segundo várias testemunhas, terá saltado da moto quando percebeu que a ponte lhe ia cair em cima.

Presume-se que um camião colidiu com a ponte pedonal que colapsou, caindo na faixa de rodagem", afirmou uma prta-voz da polícia de Kent, citada pelo site da britânica BBC.

As equipas de emergência foram chamadas pouco depois do meio-dia. E aparentemente, além do kotociclista, não haverá mais vítimas.

Não cremos que haja gente presa nos destroços, contudo há uma pessoa que terá sofrido ferimentos, mas que não está em perigo de vida", afirmou a porta-voz da polícia.

Fila, transtorno e futebol

Normalmente muito movimentada, a M20 é a principal ligação entre Londres e o túnel ferroviário sob o canal da Mancha, bem como com o porto de Dover, do qual parte a maior parte dos barcos que ligam Inglaterra ao continente europeu.

Pior ainda, Inglaterra vive um fim de semana prolongado, em que se estima que 20 milhões de veículos possam circular nas estradas até segunda-feira, com maior fluxo de trânsito após o almoço de domingo. 

Este sábado, quem estava na M20, pouco depois do choque do camião e da queda da ponte, não ganhou para o susto.

Ia a conduzir na M20, olhei para cima e travei a fundo. Estamos todos em estado de choque. Parecia uma daquelas coisas de filmes", contou Fade Ogunro, uma das testemunhas ouvidas pela BBC.

Passado o choque inicial, face à inevitável espera, as redes sociais na internet começaram a ser invadidas de imagens e filmes.

 

 

Mas mais ainda do que fotografar e filmar, enquanto a polícia tentava desviar o trânsito e acabar com o monumental engarrafamento, houve também quem aproveitasse para jogar futebol na autoestrada.

Talvez entusiasmados pela vitória de 3-0 do Chelsea, já que os também londrinos Tottenham e Southampton empataram a um golo, cada qual contra o seu adversário.

 

Couple of guys playing football on the m20; not something you see everyday #m20 #motorway #traffic

A photo posted by Jimmy (@jimmyp15) on