É um arranha-céus com 47 andares e 168 metros de altura. Podia ser apenas mais um, em Manchester, mas criou um fenómeno inédito. A força do vento fá-lo emitir um barulho tal que parece uma buzina de comboio ininterrupta. 

Marco histórico da cidade, no centro de Manchester, a Beetham Tower, também conhecida como Torre Hilton, foi construída em 2006, num investimento de 150 milhões de libras.

É o mais alto arranha-céus da cidade e isso já de si causa um grande impacto para os habitantes. Imagine-se quando está um vento assim:




Há quem descreva o som inicial como se fosse de uma baleia, mas com o vento em crescendo pode bem lembrar um filme de ficção científica... ou de terror, criando eco pela cidade.  

Em 2012, o arquiteto Ian Simpson, que vive num apartamento no topo da torre, já tinha pedido desculpas publicamente por este fenómeno, que de quando em quando assusta a população. 

De onde vem, então o ruído? O problema está nas lâminas de vidro. Já se tentaram algumas reparações para reduzir o barulho, mas o problema ainda não foi totalmente resolvido. Dá bem para ver. E ouvir.