Um caçador de tempestades foi apanhado por um tornado, esteve dentro dele, filmou e sobreviveu para contar a história, avançam vários jornais norte-americanos. O homem, não identificado, perseguia os fenómenos meteorológicos quando foi apanhado por um em Tupelo, nos Estados Unidos. As imagens foram divulgadas no Youtube.

O caçador perseguia um tornado, quando se terá aproximado demasiado. Quando tenta ultrapassar o tornado e não consegue, sai da estrada e procura terrenos mais baixos para se proteger. Nas imagens é possível ver o tornado a chegar, a passar e a desaparecer.

«Estou dentro de um tornado. Deus me proteja», diz enquanto filma o «encontro». Após o pior ter passado, é possível ouvi-lo dizer «perdi três janelas, mas sobrevivi para contar a história».

Já com um tom de voz mais «aliviado», admite que pagou «o preço» por ser «um caçador de tempestades» e que «viu» aquilo que estava a perseguir.



Pelo menos 35 pessoas morreram na sequência dos tornados que no domingo e segunda-feira devastaram a região sudeste dos Estados Unidos, refere um novo balanço hoje divulgado pela comunicação social norte-americana.