As autoridades do Estado norte-americano do Missouri divulgaram, esta quarta-feira, o vídeo de um tiroteio numa paragem de autocarro em que uma adolescente ficou ferida. O objetivo das autoridades é identificar o suspeito.

As imagens das câmaras de videovigilância, divulgadas pela Autoridade de Trânsito da Área de Kansas City, mostram um autocarro da cidade a circular numa rua, quando de repente um homem saca de uma arma que tem no bolso e dispara várias vezes para dentro do autocarro em movimento.

O homem, que vestia uma camisola com capuz e calças escuras, parecia estar à espera na paragem de autocarro.

Com o tiroteio, as janelas do autocarro ficaram de imediato estilhaçadas.

A polícia, citada pela estação de televisão inglesa ABC, diz que uma menina de 15 anos e, ao que tudo indica, o namorado saltaram rapidamente para fora dos assentos, com balas e pedaços de vidro a «voarem» à volta deles. A rapariga ficou ferida, mas as autoridades referem que já recuperou, na sequência do tiroteio que ocorreu a 30 de dezembro de 2014.

O vídeo acaba de ser divulgado, com a polícia a esperar que possa ajudar a localizar o suspeito. Detetives suspeitam que o namorado da adolescente que ficou ferida pode ter sido o alvo.

«Ainda estamos a juntar as peças do puzzle», afirmou à ABC o Capitão da Polícia Derek McCollum. «Mas pelo que percebemos não foi um ato aleatório e a nossa vítima pode saber quem é que o suspeito é», acrescentou.