A polícia norte-americana está à procura de um atirador que matou uma pessoa e feriu outra com gravidade num tiroteio num escritório em Long Island. O suspeito, identificado como Sang Ho Kim, de 63 anos, está «armado e é considerado perigoso», diz a polícia, citada pela Sky News.

Sang Ho Kim era vendedor na empresa Savenergy Inc., uma importadora de equipamentos de iluminação energeticamente eficientes, em Garden City, uma pequena localidade a 29 quilómetros a Leste de Manhattan.

De acordo com o relato da polícia, o suspeito, armado com um revólver, entrou na empresa e logo depois «confrontou os funcionários e abriu fogo». Um homem morreu e outro foi hospitalizado e submetido a uma cirurgia.

Sang Ho Kim fugiu depois do local numa carrinha branca, afirma um elemento da polícia de Nassau.

As escolas de Garden City e de Nassau e um centro comercial nas redondezas foram encerrados durante várias horas, enquanto a polícia revistou as instalações da Savenergy.

As autoridades acreditam que o tiroteio pode estar relacionado com um negócio que correu mal. O chefe da polícia de Nassau sublinha que «não há nada que sugira que este indivíduo agiu de forma aleatória».