Têm entre 13 e 19 anos e são considerados os jovens mais influentes do mundo pela revista Time. Entre os 30 jovens distinguidos, destacam-se Malia Obama, Jazz Jennings e Martin Odegaard.

Malia Obama, de 17 anos, é a filha mais velha do presidente dos EUA, Barack Obama. A jovem tornou-se num ícone cultural e todas as suas escolhas - desde a roupa até à universidade que visita, são alvo de escrutínio público. 

Por sua vez, Jazz Jennings tornou-se num dos símbolos dos transgéneros. A jovem de 15 anos nasceu rapaz, mas desde os cinco anos que vive como uma rapariga e nunca teve medo de o mostrar. Este ano, surgiu num anúncio sob o lema “ Veja o meu real eu” e deu início a um documentário no TLC que tem mais de 1,3 milhões de espectadores. 

Já Malala, três anos depois de ter sido baleada pelos talibãs, tornou-se na imagem da luta pela educação para as raparigas. Em 2014, foi distinguida com o Prémio Nobel da Paz, lançou a campanha #BooksNotBullets e abriu uma escola num campo de refugiados sírios no Líbano.

Veja todos os jovens distinguidos pela revista Time na galeria acima.