Um menino de 10 anos, de Roseville, do estado do Michigan, nos Estados Unidos, imitou uma cena de um filme do “The Rock” e salvou a vida do irmão mais novo que se estava a afogar. O ator Dwayne Jhonson, protagonista do filme, apelidou-o de “herói da vida real”.

Quando Jacob O’Connor encontrou o irmão Dylan, de dois anos de idade, a flutuar de barriga para baixo na piscina, não decidiu chamar um adulto para ajudar. Em vez disso, lembrou-se de uma cena de um dos seus filmes preferidos, o “San Andreas”.

Jacob conseguiu retirar o irmão da piscina e fez-lhe reanimação cardiopulmonar, pressionando-lhe o tórax, como tinha visto o “The Rock” fazer numa cena do filme. Dylan foi levado para o hospital e recuperou completamente.

Dwayne Jhonson soube da história e, através do Twitter, elogiou o pequeno Jacob.

Que história incrível! És um herói da vida real. Estamos todos orgulhosos de ti”, escreveu o ator.

 

A mãe, Christa O’Connor, mostrou-se muito orgulhosa do filho e surpreendida por Jacob se ter conseguido lembrar do que viu no filme.

Não tenho palavras. Estou impressionada com o que o Jacob fez. Estou tão orgulhosa dele. Ele pensa apenas que fez o que era natural fazer. Alguém lhe perguntou se ele se achava um herói e ele disse simplesmente ‘não sei’. Estou surpreendida por o Jacob se ter lembrado do que viu no filme, mas é um dos seus preferidos e ele tinha-o visto na semana anterior”, contou a mãe à BBC.

A cena que Jacob O’Connor imitou é uma em que a personagem de Dwayne Jhonson, no filme “San Andreas”, tenta salvar a filha que se está a afogar, durante um tsunami.

Eu fiquei com medo quando vi o Dylan na piscina. No entanto, na maioria dos filmes, é o que eles fazem, eles tentam salvar a pessoa primeiro e, se não funcionar, vão procurar ajuda”, disse Jacob, de acordo com a BBC.

“Felizmente, tivemos muita sorte”

Os meninos, juntamente com o outro irmão Gavin, de oito anos, estavam sob os cuidados da avó, enquanto a mãe estava a trabalhar. Contudo, Dylan conseguiu sair de casa e ir para o jardim, sem que a avó se apercebesse. Ao dar pela sua falta, Jacob decidiu ir procurá-lo.

Só depois do salvamento é que o irmão mais velho contou à avó o que tinha acontecido. Nessa altura, a mulher chamou uma ambulância e Dylan foi levado para o hospital.

Quando a mãe foi informada do incidente dirigiu freneticamente até ao hospital.

Ele estava inconsciente e a receber oxigénio quando cheguei. Ficou no hospital durante dois dias, mas agora está bem e não ficou com nenhum dano neurológico nem com nenhum problema duradouro. Felizmente, tivemos muita sorte”, explica Christa O’Connor, segundo a BBC.