Um grande júri dos Estados Unidos decidiu, na terça-feira, apresentar acusação contra 106 motoqueiros pelo alegado envolvimento numa rixa, em maio, em Waco, no estado do Texas, que resultou em nove mortes.

O representante do Ministério Público de McLennan, Abel Reyna, explicou que os membros do júri apresentaram acusações por presumível participação numa atividade criminosa organizada nos 106 casos que lhes deram a considerar.

“Contudo, ainda não terminámos. Falta-nos muito trabalho. Analisaremos as provas e veremos como se faz justiça”, realçou, explicando que as autoridades continuam a analisar outros casos.

A 17 de maio, uma rixa, que começou numa casa-de-banho do restaurante Twin Peaks Sports Bar and Grill e depois se estendeu ao parque de estacionamento, envolveu membros de grupos rivais, armados com bastões, facas, correntes e armas de fogo.

Mais de 190 pessoas foram detidas na sequência do tiroteio que envolveu pelo menos dois grupos de motoqueiros rivais e fez nove mortos e 18 feridos.