Um sismo de intensidade 5.2 na escala de Richter abalou o centro de Espanha. O terramoto teve epicentro em Ossa de Montiel, província de Albacete, a cerca de 260 quilómetros de Madrid, onde também foi sentido.

O sismo aconteceu às 17:16 (hora local, menos uma em Lisboa) e foi sentido em várias províncias, de acordo com o Instituto Geográfico Nacional (IGN).
 
 
 


Segundo fontes do IGN ao El País, que alerta que ainda se tratam de «dados provisórios», o epicentro localizou-se a 10 quilómetros de El Bonillo, a 14 quilómetros de profundidade, o que se considera «muito superficial». Minutos depois, às 17:27, foi registada uma réplica de 2.5 na escala de Richter, a 19 quilómetros de profundidade. Aproximadamente uma hora depois foi registada nova réplica, de 3,1 na escala de Richter e cujo o epicentro se localizou muito próximo do primeiro.

No Twitter, várias pessoas dão conta de terem sentido «a terra a tremer» e até a Polícia Nacional usou a rede social para alertar a população que tinha acontecido um terramoto.  
Segundo o El País, que cita a Proteção Civil, o sismo não provocou danos pessoais ou materiais.