A Marinha tailandesa divulgou, esta quarta-feira, imagens do resgate que deixou o mundo em suspenso. Com filmagens feitas graças às câmaras corporais dos mergulhadores, é possível ver todos os passos das operações que permitiram resgatar em segurança os 13 jovens da gruta de Tham Luang, em Chiang Rai, na Tailândia.

"A operação que o mundo nunca vai esquecer. Nunca esqueceremos os 18 dias em que o mundo inteiro se uniu dentro de uma caverna para trazer 12 futebolistas e o treinador de volta a casa. E vamos relembrar o sacrifício, a coragem e o espírito de equipa para sempre", pode ler-se na legenda.

Nas imagens, é possível ver a preparação da caverna para as operações de resgate.

Já no final do vídeo, vê-se o momento que todo o Mundo queria ver: as crianças a serem retiradas da gruta em macas e a serem assistidas pela equipa médica na câmara três, onde se encontrava o centro de operações da missão.

Os 13 membros dos “Wild Boar”, presos na gruta Tham Luang desde 23 de junho, foram resgatados ao fim de 18 dias numa operação que decorreu ao longo de três dias e encontram-se agora a receber tratamento hospitalar em Chiang Rai, na Tailândia.