Aquilo que seria mais uma cartada bem jogada da McDonald's parece estar a sair furado. Ou pelo menos a cadeia de fast food não esperava tais consequências. Voltou a ter disponível o molho Szechuan, que ficou famoso em 1998 e que apareceu, recentemente, num episódio da série Rick and Morty. O problema é que o molho regressou não em quantidade suficiente.

A desilusão dos fãs da série e do molho foi tal, que houve mesmo protestos junto a alguns restaurantes McDonald's. A polícia chegou mesmo a ter de intervir. 

Na última temporada da série de desenhos animados, Rick embarca numa espécie de máquina do tempo. Tudo para conseguir comer o molho que só esteve no mercado no ano de 1998, para promover o filme Mulan.

Há 20 anos, portanto. Mas estamos na era da internet e das redes sociais e o episódio - melhor, o molho - rapidamente recordou muitos do seu sabor e de como tinha caído no esquecimento. Os apelos ao seu regresso foram tais que a McDonald's trouxe-o de volta.

O tão aguardado molho passou a estar disponível a partir do último sábado, 7 de outubro, mas rapidamente esgotou. Os protestos não se fizeram esperar. Com cartazes e tudo. Sim, cartazes, com palavras de ordem do género: "Deem-nos o molho". Hashtags e tudo.

A polícia teve de intervir à porta de várias lojas, uma vez que algumas centenas de pessoas compareceram para protestar.

A McDonald's já tinha avisado, quando anunciou na semana passada que o molho iria voltar, que seria um "lançamento realmente muito limitado" e em apenas algumas lojas dos EUA.

Nas redes sociais, são muitos aqueles que dizem que as lojas só receberam 20 embalagens de molho e outras não receberam nem um. 

A cadeia mundial de fast food pediu desculpa aos fãs nas redes sociais, mas repetiu o aviso de que o lançamento é "super limitado".

Perante isto, a internet já anda a fazer negócio: há embalagens à venda em sites de leilões online, por centenas de dólares.